Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

JUSTIÇA ELEITORAL

Apreensões estão previstas em secretarias e empresas

Diversas denúncias investigadas pela Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso de uso da máquina pública em campanha foram encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e novas apreensões devem ocorrer em secretarias do Estado.


O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal, confirmou que está em análise pedidos da Procuradoria Regional Eleitoral tanto contra órgãos públicos como empresas privadas, que estariam sendo usadas para beneficiar candidatos.

“Muitas denúncias estão sendo feitas e estamos tentando combater com maior rigor a prática de crimes eleitorais. Órgãos públicos e empresas estão sendo usados por candidatos e pedidos de busca e apreensão deverão ser deferidos”, destacou.

O corregedor declarou que a investigação corre sob sigilo e os nomes dos acusados não foram revelados. Caso os crimes sejam comprovados, os envolvidos podem ter o registro de candidatura cassados e, se eleitos, podem perder o mandato por decisão da Justiça Eleitoral.

Na terça-feira (21), computadores e documentos foram apreendidos na secretaria de Estado de Educação (Seduc) pela Polícia Federal.

O mandado de busca e apreensão partiu do desembargador Márcio Vidal e atende pedido do procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade.

A investigação é contra o suposto uso da pasta em benefício dos candidatos do PT Carlos Abicalil e Ságuas Moraes, que disputam vagas de senador e deputado federal. Ambos pertencem a coligação do governador Silval Barbosa (PMDB), que busca reeleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet