Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

bate-rebate

Silval contesta acusações de uso da máquina pública

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, em nota enviada há pouco através de sua Coordenadoria Jurídica, negou a acusação de que tenha utilizado a máquina pública para convocar uma reunião com fins eleitorais entre com os servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer).


A denúncia foi feita pelo candidato do PSB, Mauro Mendes, que, através de sua Coordenadoria Jurídica, já acionou o peemedebista nove vezes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo a acusação do socialista, Silval teria convocado os servidores através de um ofício e feito o pagamento da diária de serviço aos servidores presentes no encontro político.

Entretanto, a coordenação de Barbosa alega que a reunião teria sido feita fora de horário de trabalho, tendo contado com a participação de apenas 40 servidores e nega qualquer convocação ou pagamento. Além disso, o convite para o esclarecimento das proposta para a instituição teria partido dos funcionários da Empaer.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento de Silval Barbosa:


A Coordenadoria Jurídica da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar esclarece que o seu candidato ao governo, Silval Barbosa (PMDB), participou da reunião a convite dos próprios servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER), interessados em conhecer as propostas do postulante para a fortalecimento da instituição, que completou este ano 46 anos de existência.

A reunião ampliada foi realizada no dia 5 de agosto passado na sede do Comitê da Família, no bairro Verdão, em Cuiabá, após às 18 horas, horário onde atividades de campanha como reuniões políticas são permitidas.

Em nenhum momento houve determinação ou autorização do candidato para convocar servidores a participarem do encontro. Tanto é que das centenas de servidores lotados na empresa, apenas 40 prestigiram o evento, que serviu para falar dos planos do candidato.

Durante o evento, Silval Barbosa informou que pretende contratar servidores, mediante concurso público, e também construir uma sede própria do órgão. Na ocasião, recebeu uma pauta de reivindicação da categoria, na presença de representantes de nove regionais do órgão.

Ao público presente, Silval ressaltou que a empresa será reestruturada e que o seu plano de governo estabele a criação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Agricultura Familiar e Irrigação, órgão que irá substituir a atual Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder).

O candidato informou ainda que as discussões sobre a recomposição salarial da categoria e a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) não poderiam ser analisadas naquele momento.

Leia também:

Mendes ajuíza nove ações para cassar registro do governador
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet