Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

DENÚNCIA

Mendes associa Silval a esquema ligado a Arcanjo; coligação reage

De olho no segundo turno, o candidato do PSB a governador, empresário Mauro Mendes, acusou, durante o horário eleitoral gratuito dessa quarta-feira (22), o principal adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro num suposto esquema usando empresas de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, quando era integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


A denúncia divulgada pelo socialista relata que, num dos processos movidos pelo Ministério Público Estadual (MPE), Silval e outros parlamentares são acusados de desviar mais de R$ 600 mil. “A acusação do MPE é clara. Não há dúvida de que os requeridos agiram criminosamente”, diz trecho do programa.

Já prevendo segundo turno, Mendes, por meio do apresentador, enfatiza que a disputa será entre a “honestidade contra a corrupção”, nesse caso, ele seria o honesto. Para reafirmar isso, usou vários depoimentos de eleitores defendendo a mudança na política. “Chega de roubo. Chega de ladroagem e vamos colocar o novo”, afirma um dos participantes do programa.

Mendes, porém, aparece no programa apenas após as denúncias ao rival peemedebista. No restante do horário, promete investimentos na educação, saúde, segurança e geração de empregos. Num tom sereno, garante que, se eleito, vai gerar 200 mil novos empregos em quatro anos e, para isso, investirá em qualificação profissional.

Outro lado


O coordenador jurídico da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Francisco Faiad, adiantou que acionará Mendes na Justiça diante das acusações, segundo ele, infundadas contra Silval. “São informações caluniosas, com o intuito de atingir a honra do cidadão Silval Barbosa. Mas, é importante observar que, quem tem que justificar à sociedade e à Justiça os processos na Polícia Federal, é o próprio Mauro Mendes”.

Para o advogado, a atitude do socialista reflete o desespero por aparecer em desvantagem nas pesquisas de intenções de voto. "Isso demonstra despreparo e desespero, e merece o repúdio de todos”, avaliou Faiad.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet