Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

Calúnias

Justiça determina retirada de vídeo que ataca Taques, Mendes e Pivetta

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a retirada imediata do ar de uma propaganda em que os candidatos da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você são atacados. O candidato ao governo e seu vice, Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, eram acusados envolvimentos em esquemas e Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado, era contestado quanto ao combate à corrupção - a bandeira de sua campanha.


A peça publicitária ainda não identificava a coligação responsável pelos ataques. A decisão foi tomada pelo juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Samir Hammoud. O magistrado ainda determinou que as emissoras se abstenham de veicular propagandas em que não apareçam o nome do partido ou da coligação responsável pelo material publicitário.

Em sua decisão, o juiz Hammoud disse que “é inadmissível que a campanha eleitoral televisiva, de modo geral no nosso Estado, tenha trilhado pelo caminho das ofensas, sendo condenável quando identificado seus autores, o é mais ainda quando o seu responsável tenta se omitir diante do eleitor/telespectador”.

Foi determinado ainda “a requisição junto às emissoras de televisão da mídia com a propaganda objeto desta representação, bem como dos comprovantes de entrega identificando os seus responsáveis”. A partir desta resposta, a defesa de Taques e de Mendes aguardam o espaço para obterem direito de resposta.

A assessoria jurídica da coligação ingressou com a representação no TRE no último sábado e obteve a liminar nesta segunda-feira (28). Pivetta, que era acusado de envolvimento no caso Cooperlucas no vídeo, convocou uma entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira e negou qualquer envolvimento com a cooperativa.

O vice na chapa de Mendes explicou que na época em que era prefeito de Lucas do Rio Verde foi procurado por produtores que estavam sendo lesados pela cooperativa e interferiu. Segundo ele, desde então, vem sofrendo perseguição política, que o relaciona ao caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet