Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

Savi pede que municípios acompanhem a votação do orçamento

Em visita ao município de Barra do Bugres, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi, falou sobre a importância dos representantes dos municípios acompanharem a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). O Governo do Estado deve encaminhar a peça orçamentária para o ano de 2011 ao Legislativo Estadual até o final de setembro.


“Muitos gestores não acompanham a votação. E é neste momento que temos que garantir a destinação de recursos para os municípios porque se já estiver inserido no orçamento tem como reivindicar depois”, observou o parlamentar.

A Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do Estado, deve ser apreciada pela Assembléia Legislativa e votada até o dia 15 de dezembro, sendo que o parlamento não pode entrar de recesso antes de finalizar a apreciação da LOA/2011.

A LOA/2010 foi aprovada em 22 de dezembro de 2009, no valor de R$ 8,857 bilhões. Ao texto original do Governo, os deputados apresentaram e aprovaram 12 emendas. Todas de autoria de lideranças partidárias.

O deputado Mauro Savi também aproveitou a oportunidade para falar a importância do asfaltamento do trecho que liga a sede do município ao frigorífico Navicarnes. O trecho é de aproximadamente 5 km e vai garantir à empresa a possibilidade de entrar no mercado europeu.

Outra ação que recebeu o destaque do deputado foi o projeto que visa o cultivo in vitro da poaia. O projeto será discutido durante o seminário “Plantas do Cerrado – oportunidades econômicas sustentáveis”, que será realizado pelo Laboratório de Metodologia Científica da Unemat de Barra do Bugres. “É um projeto interessante que cabe a nós acompanharmos e apoiarmos”, disse.

O seminário será realizado nos dias 07 e 08 de outubro de 2010 e vai contar com várias palestras e minicursos. “É um evento de abrangência loco-regional onde diferentes segmentos da sociedade acadêmica, profissional, política e civil estarão reunidos em torno de um mesmo fim: a potencialidade sócio-econômica e a necessidade no uso racional da biodiversidade vegetal do cerrado”, explicou a coordenadora do evento, Marfa Magali Roehrs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet