Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

Cáceres: Pequenos produtores rurais manifestam apoio a Taques

Os líderes de movimentos ligados às causas da terra e do meio ambiente manifestaram apoio a Pedro Taques (PDT), durante visita do candidato a Cáceres na tarde desta quarta-feira (29). No município, existem 16 assentamentos que atendem cerca de 5 mil pessoas. Representando-os, um grupo levou a mensagem a Taques.


Padre Salomão cuida da Paróquia Cristo Trabalhador e afirmou que apoia a candidatura de Taques, porque eles têm o mesmo ideal, que é o respeito ao trabalhador e ao meio ambiente. “Lembro-me do zoneamento socioambiental de Mato Grosso, das lutas pelo meio ambiente e pela valorização do pequeno produtor rural, momentos em que Pedro também lutou”, contou Salomão. O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, Neuzo Antônio de Oliveira, é afiliado ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas vê em Pedro Taques a pessoa ideal para ocupar uma vaga no Senado.

“Foi preciso coragem para apoiar a candidatura do Pedro, mas eu não podia ficar em silêncio. Mesmo sendo petista e tendo a corrente partidária diferente dele, a nossa corrente ideológica é a mesma, pois defendo o respeito e a valorização da agricultura familiar”, observou. O sindicalista falou que a principal dificuldade da categoria é que a agricultura familiar vive a reboque por conta do agronegócio. Para Neuzo, existem projetos voltados ao pequeno produtor desenvolvidos por ONG’s, mas pelo governo não há. Ele ressaltou que “o grande problema é que a educação técnica não é voltada para a agricultura familiar, mas sim para vender veneno. Não há um pensamento para a ecoagricultura”.

Quando se trata da questão da educação, o militante lembrou ainda que “não somos educados para entender que culturas simples são lucrativas, afinal de contas, catar coquinho também gera lucros”, defendeu. Durante a reunião, o ex-procurador da República falou sobre suas propostas para os trabalhadores e reforçou que, “assim como os grandes, pequenos produtores também devem ser valorizados e ter dignidade para trabalhar”. Taques também visitou os municípios de Sinop, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo e Pontes e Lacerda. Nesta quinta-feira (30), o pedetista estará em Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet