Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

superfaturamento

Homero diz sentir-se prejudicado por acusações às vésperas das eleições

O deputado federal Homero Pereira (PR), enviou nota à imprensa na manhã deste sábado (2), em que afirma que apesar de sentir-se “prejudicado pelo procedimento” adotado pelo Ministério Público Federal em divulgar seu nome na acusação de superfaturamento do Senar, não acredita na influência política. A afirmação vem ao encontro da acusação ter surgido a apenas um dia das eleições.


Segundo ele, o órgão ainda não o notificou sobre a acusação, apesar de já ter divulgado seu nome no envolvimento do escândalo à imprensa. Entretanto, apesar da negativa de interesse político na decisão de divulgação por parte do órgão, afirma estar “sofrendo vários ataques de adversários” e apto a provar que as denúncias são falsas.

Homero Pereira juntamente com o ex-superintendente do Senar, Antonônio Carlos Carvalho de Souza e o dono da empreiteira Concremax, Jorge Pires de Miranda, foram acusados de superfaturarem mais de 30% das obras da construção da sede da Administração Regional do Senar em Cuiabá.

Na ação movida pelo MPF, são exigidos o ressarcimento em mais de R$ 1 milhão de reais, valor equivalente ao dobro do superfaturamento. A entidade também solicita que sejam suspensos os direitos políticos de todos os envolvidos, além de que sejam proibidos de contratam com o Poder Público pelo período de cinco a oito anos.

Confira a nota na íntegra:

1 - Lamento os fatos divulgados pelo Ministério Público Federal, pois fui um dos responsáveis pela implantação, consolidação e expansão do aprendizado rural em todos os municípios de Mato Grosso. Nos anos em que estive a frente da entidade primei pela economia e transparência nas despesas do órgão.

2 - Apresentarei minha defesa e contestação no momento em que for notificado pela Justiça, o que ainda não aconteceu. Das duas ações do MPF/MT contra mim só tomei conhecimento pela imprensa. Não fui intimado em nenhuma delas, o que me deixa muito preocupado, pois antes de conceder a mim o direito a defesa, já me condenaram ao fazer a divulgação maciça de meu nome na imprensa véspera de eleição da qual participo.

3- Apesar de acreditar na seriedade do MPF/MT, sinto-me prejudicado pelo procedimento adotado pelo órgão federal. Não quero crer que haja qualquer influência política com o intuito de desestabilizar minha campanha. Pois, precisamos confiar nas instituições que constituem a base de nossa democracia.

4 - Destaco também que meu patrimônio é fruto de muitos anos trabalho e compatível com a renda proveniente desse trabalho. Renda devidamente declarada na Receita Federal e também no Tribunal Eleitoral.

5 - Não posso negar, porém, a existência de interesses escusos nesta hora decisiva. Venho sofrendo vários ataques de adversários com objetivo claro de prejudicar minha campanha. Contudo, confiou, primeiro, na proteção de Deus; segundo, na inteligência e discernimento da população em não se deixar influenciar por essas acusações que provarei serem falsas.
Sem mais a tratar

Deputado federal Homero Pereira - 2200
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet