Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

Bases populares creem em vitória de Silval no primeiro turno

Na análise de bases populares, a intensa movimentação nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande, no corpo a corpo nesta reta final, demonstram que o candidato Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, será o vencedor da eleição 2010. Essa confiança é resultado das ações nos bairros, das pesquisas e da recepção do eleitorado cuiabano à candidatura do governador do Estado.


“Sentimos o carinho com que a mensagem de Silval é recebida com declaração espontânea do voto”, argumenta o vice-presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Moacy Alves Carvalho, o “Jotinha”. “Sem dúvida, o nome com maior aceitação entre todos os candidatos é Silval, principalmente nos bairros mais humildades”, emenda Jotinha, após percorrer diversos bairros da região Norte (Grande CPA).

Segundo o secretário-geral da União Coxipoense de Associações de Moradores (Ucam), Paulo Jesus Sardinha, a situação idêntica é constatada na maioria das comunidades da região Sul (Grande Coxipó). “É impressionante como as pessoas pedem o material e fazem questão de colocar, em destaque, nada fachada de suas casas, material de campanha de Silval”, assegura Sardinha.

No Grande Cristo Rei, região com maior densidade eleitoral de Várzea Grande, até mesmo os estabelecimentos comerciais estão estampando a preferência por Silval Barbosa. “Disse pessoalmente ao governador que, se depender da Cidade Industrial, estará reeleito no primeiro turno”, garante o presidente da União Vazeagrandense de Associações de Bairros (Univab), que passou a manhã visitando líderes comunitários do Parque do Lago.

O presidente do Sindicato dos Feirantes de Mato Grosso, Pedro Silva Albuquerque, o “Pedrinho da Feira”, disse que, desde o último fim de semana, 20 comerciantes de cada feira livre de Cuiabá fazem uma espécie de pesquisa informal, com os clientes, sobre intenção de votos para presidente da República, governador e Senado. “Tudo começou como uma brincadeira [no fim de agosto] e foi ficando séria. Para dizer a verdade, é até covardia o resultado pró-Silval que estamos apurando”, resume ‘Pedrinho da Feira’.

O diretor da Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Mato Grosso (Coopermotos), Jerônimo Rodrigues, assegura que no seio da categoria a reação é idêntica. Ele reconhece que o compromisso firmado por Silval de construir casas populares à categoria e abrir linhas específicas de financiamento na MT Fomento para renovação da frota de motocicletas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet