Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

Movimento comunitário enaltece vitórias de Silval ao governo e Maggi para o Senado

O movimento comunitário de Mato Grosso enalteceu as vitórias do governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito no primeiro turno para quatro anos de mandato no Palácio Paiaguás; e do ex-governador Blairo Maggi (PR) para o Senado da República. No segundo turno da disputa pela Presidência da República, a maioria dos líderes comunitários e organizações sociais vão marchar com a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).


Apontado por 56 dirigentes de entidades como principal líder comunitário de Mato Grosso, na atualidade, o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, apontou para a necessidade de priorizar investimentos nas áreas de infra-estrutura e social, na Grande Cuiabá. “A questão é grave, principalmente nos bairros distantes da área central, exigindo ação imediata do poder público”, aponta Édio Martins, citando falta de água, rede de esgoto, asfalto e saúde como questões urgentes.

O presidente da Ucamb, que foi coordenador comunitário da campanha vitoriosa à reeleição de Silval, afirma que as bases populares e organizações sociais continuarão sendo parceiras do governo de Mato Grosso. Todavia, advertiu que, no momento certo cobrará os investimentos do Estado, na Capital. “E vamos fazer isso com firmeza”, garante ele.

Édio Martins lembrou que um terço das emendas de Maggi e do deputado federal reeleito Eliene José Lima (PP) ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2011 até 2014, serão destinadas para obras em Cuiabá, notadamente pavimentação asfáltica e saúde. Antes de apresentarem suas emendas, Maggi e Eliene vão se reunir com o movimento comunitário para discutir prioridades.

Para o líder comunitário, o fato de Cuiabá ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, aliada ao fato de a economia do Estado crescer 10% ao ano, tende a facilitar o acesso a recursos da União. “A Copa do Pantanal 2014, por si só, já assegura uma vasta gama de investimentos do governo federal e da iniciativa privada na Grande Cuiabá e outros municípios”, argumenta ele.

O presidente da Ucamb lembra que 80% do movimento comunitário apoiou a reeleição de Silval e a candidatura de Maggi para o Senado. Dos candidatos apoiados pelas bases populares, apenas o deputado federal Carlos Abicalil (PT) não logrou êxito na luta para chegar até o Senado da República.

Édio Martins convocou uma reunião extraordinária da Ucamb para a próxima quinta-feira, às 18hs, quando será discutida a inserção do movimento comunitário no segundo turno da campanha de Dilma Rousseff. Por ser convidado de honra, é esperada a participação de Maggi no encontro dos comunitários.

O presidente da União Varzeagrandense de Associações de Moradores de Bairros (Univab), Lázaro Nóbrega da Luz, também destacou a importância de as bases populares terem candidaturas vitoriosas. “Fica mais simples reivindicar melhorias para os nossos bairros”, explica Lázaro Nóbrega.

Blairo Maggi deixou uma mensagem pública agradecendo o movimento comunitário de Mato Grosso, na pessoa do líder Édio Martins, por sua vitória ao Senado da Republica, como um dos mais votados do Brasil. “É isso que nos faz admirar cada vez mais Blairo e dona Terezinha Maggi, que é madrinha do movimento comunitário”, pondera Martins de Souza.

As bases populares comemoram também as vitórias dos deputados federais Eliene Lima, Carlos Bezerra (PMDB) e Wellington Fagundes (PR); e estaduais José Geraldo Riva (PP), Sérgio Ricardo (PR), João Malheiros (PR), Teté Bezerra (PMDB) e Walter Rabello (PP), entre outros, apoiados maciçamente por comunitários.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet