Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

JULGAMENTO

TSE programa votação de recurso de Pedro Henry para noite desta quarta

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem votar, na sessão desta noite, o recurso do deputado federal Pedro Henry (PP), que visa reverter o indeferimento do registro de candidatura e validar os 81,5 mil votos conquistados nas urnas no último domingo.


O processo havia sido incluso na pauta de ontem também, mas a sessão de terça-feira foi encerrada antes da votação do recurso do progressista. Por isso, de acordo com a secretaria de preparação de sessões do TSE, o recurso foi incluso na pauta desta quarta-feira. A sessão começa às 18h.

Henry concorreu a novo mandato de deputado federal com o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do então candidato a senador Pedro Taques (PDT), que foi eleito. Enquanto fazia campanha, Pedro aguardava o julgamento no TSE.

Agora, a expectativa, não só dele, mas também do Partido Progressista, é que o registro seja deferido pelos ministros. Porém, o Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer para manter o indeferimento, por ele ter sido cassado em 2007, sob acusação de compra de votos. Os ministros poderão ou não acompanhar o parecer do MPF.

Caso Henry obtenha êxito no julgamento, o TRE de Mato Grosso vai fazer a retotalização dos votos apurados domingo, para deputado federal. A nova contagem vai tirar a eleição de Nilson Leitão (PSDB), que fez 70,9 mil votos, ou de Ságuas Moraes (PT), que teve mais de 88 mil.

Com todas as nuances que envolvem o julgamento, PP, PT e PSDB, além de centenas de correligionários, aguardam com ansiedade a decisão da instância máxima da Justiça Eleitoral.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet