Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

R$ 500 MI

Henry recorrerá a ministro Padilha se orçamento for menor que 2010

Henry recorrerá a ministro Padilha se orçamento for menor que 2010
Antes mesmo do fim do prazo para apresentação das emendas parlamentares, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, deputado Pedro Henry (PP/MT), disse que vai recorrer ao ministro de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, caso os recursos do Orçamento Geral da União (OGU) não sejam suficientes para o Estado de Mato Grosso.


O anúncio foi feito nesta terça-feira logo após reunião da bancada federal e prefeitos de diversos municípios que fazem uma verdadeira vigília em Brasília para garantir verbas federais. Pedro Henry pretende aguardar a definição do OGU para avaliar se os Estados foram contemplados de forma equilibrada por meio das emendas parlamentares e de bancada.

“Vamos acompanhar as negociações e comparar o resultado final de cada Estado. Caso os recursos não sejam satisfatórios teremos uma reunião com o ministro Padilha e exigiremos equiparação para ter um melhor desempenho do que em relação a 2010”, salientou o deputado.

No ano passado, Mato Grosso foi contemplado com cerca de R$ 500 milhões após intensa negociação do coordenador interino da bancada, o deputado Valtenir Pereira (PSB/MT), que substituía a senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), com o então relator geral do orçamento, deputado Geraldo Magela (PT/DF).

O prazo final para as emendas de bancada serem apresentadas se encerra à meia noite de quarta-feira (24). Pedro Henry pediu para que os deputados federais e senadores apresentem as suas emendas até a tarde desta quarta-feira para que seja feita uma última análise em torno das prioridades para o Estado reivindicadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Também nesta quarta-feira o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) deve percorrer gabinetes, negociar com os parlamentares e articular com o relator do OGU, senador Gim Argelo (PTB/DF) a garantias de recursos prioritários para construção de duas UPAS (unidades de pronto atendimento) e sete escolas para ensino em tempo integral, além de verbas para asfalto em diversos bairros da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet