Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Pesar

Magistrado é sepultado no Cemitério da Piedade

O cortejo do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ernani Vieira de Souza, já deixou a sede da instituição e seguiu em direção ao Cemitério da Piedade, no Centro de Cuiabá, onde será sepultado.


Na manhã desta quarta-feira (24), durante velório, foi realizada uma homenagem póstuma, com mensagens pronunciadas pela neta do falecido, Tayana Vieira de Souza Dorilêo, representando os familiares; pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados, juiz Walter Pereira de Souza, escolhido para falar em nome de todos os juízes do Estado, e pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, que falou em nome do Poder Judiciário Estadual.

O corpo do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Ernani Vieira de Souza, que morreu vítima de câncer no fígado, será velado nesta terça-feira (23) a partir das 18h, no Plenário I do TJMT. O sepultamento será realizado amanhã, as 10h, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Cuiabá.

Ernani Vieira estava internado em estado grave em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde deveria ser submetido a uma cirurgia. Porém, não rersistiu e faleceu na segunda-feira (22). Ele tinha 73 anos e também chegou a ficar internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá, sendo transferido para a capital paulista.

Expressando a consternação e a tristeza pela perda, a desembargadora lembrou um pouco da trajetória do magistrado, sobretudo no Segundo Grau de jurisdição, onde desempenhou funções de grande relevância como presidente de Câmaras, vice-presidente e presidente do Tribunal de Justiça.
 
A desembargadora destacou ainda o seu compromisso com o exercício da magistratura, numa carreira pontuada por êxitos. Registrou ainda a desembargadora que o magistrado vivenciou uma longa jornada na vida pública, marcada por feitos consoantes com seu mister de aplicar o direito e distribuir justiça, “somando atributos que fez crescer a admiração no seu entorno e o conduziu, naturalmente, à condição de líder”.

Em virtude do falecimento do ex-presidente e desembargador aposentado, as unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso permanecem em luto oficial até esta quinta-feira (25). Com informações da assessoria.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet