Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Títulos cancelados: Presidente do TRE pede apoio das rádios na divulgação de campanha

Quase 1 milhão de eleitores, em todo o país, podem ter o título cancelado por não terem votado, e nem justificado a ausência, nos três últimos pleitos. Em Mato Grosso, o número de pessoas que podem perder o direito político gira em torno de 40 mil. Para alertá-los sobre a necessidade de regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, dentro do prazo que se encerra no dia 14 de abril, o Tribunal Superior Eleitoral deu inicio à campanha de convocação dos eleitores faltosos.


Para fazer com que o alerta chegue a todos os eleitores, a Justiça Eleitoral contará principalmente com o auxílio das emissoras de rádio da capital e interior do estado. “O rádio ainda é o mais eficiente e abrangente meio de comunicação. Vamos precisar muito do auxílio da imprensa para evitar uma grande baixa no eleitorado do Estado”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro.

A campanha do Tribunal Superior Eleitoral, embalada por uma canção da banda Art Popular, enfatiza o papel e a importância do cidadão, lembrando a todos para não abrir mão dos seus direitos.

O cancelamento do título é um procedimento automático previsto na legislação eleitoral com o intuito de evitar fraudes nas eleições. O prazo para regularização termina no dia 14 de abril. A partir dessa data, os títulos serão automaticamente cancelados.

As emissoras de rádio devem baixar o arquivo de divulgação no endereço http://www.tre-mt.jus.br/spot_regulariza_titulo.zip

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet