Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SORRISO

"Gravações não são retaliações por reprovação de contas"

O prefeito de Sorriso (410 km de Cuiabá) Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), disse hoje, em pronunciamento à imprensa, que as gravações que foram feitas por secretários municipais em conversas com vereadores, que supostamente cobravam propinas para votarem favoráveis ao Poder Executivo, não são retaliações pela reprovação das contas de 2009 naquele Poder Legislativo.


“O objetivo é a transparência na administração pública e essa iniciativa foi tomada pelo Poder Executivo, em função dos fatos que vinham ocorrendo há algum tempo. Então essas investigações não começaram ontem, não é nenhuma forma de retaliação, isso vem ocorrendo aproximadamente há cinco meses”, falou Bedin.

O prefeito sofre forte oposição no Poder Legislativo municipal, com oito dos dez parlamentares contra ele. O Ministério Público Estadual (MPE) apura uma denúncia de que pelo menos três vereadores teriam pedido a quantia de R$ 1 milhão para aprovar as contas de 2009 do gestor frente ao Poder Executivo. As gravações foram feitas por secretários do município e Chicão sustenta que teve a autorização da Justiça.

A investigação corre em segredo de Justiça, porém, informações dão conta que o vereador Gerson Luis Francio, o “Jaburu” (PSB), teria sido flagrado em um vídeo cobrando a propina. Jaburu era o relator das contas que foram reprovadas no mês passado. Nas gravações também aparecem os vereadores Chagas Abrantes (PR) e Roseane Amorin (PR). Todos negam a tentativa de extorsão.

Chagas chegou a dizer que vai pedir para que as gravações sejam liberadas pela Justiça para veiculação, na íntegra, na imprensa. “Eu quero fazer um desafio, vou protocolar um pedido para que seja divulgado, por que na minha conversa gravada de forma criminosa pelo secretário Santinho, eu faço denúncias contra eles, eu alerto o secretário para a situação da prefeitura. Ele tenta a todo o instante me convencer a fazer um acerto, oferecendo dinheiro para a televisão”, falou Chagas (que é diretor de uma emissora de TV) em entrevista à Rádio Sorriso.

Jaburu, por sua vez, se manifestou em entrevista à imprensa sorrisense alegando que aparece no vídeo porque estaria tentando “flagrar” o prefeito oferecendo a propina. Sustenta Jaburu que na prefeitura existe uma “quadrilha” vilipendiando o dinheiro público. Em entrevista na Rádio Sorriso, o vereador “pegou pesado” e disparou denúncias, mas sem apresentar provas. Disse apenas que estava investigando o prefeito. A assessoria jurídica do município adiantou que vai processar Jaburu por calúnia e difamação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet