Olhar Direto

Sábado, 05 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

EMBATE

Vereadores investigam falhas na contratação de agentes

Foto: Reprodução

Gerson ignorou o pedido de afastamento e manteve a esposa no cargo de secretária de Saúde

Gerson ignorou o pedido de afastamento e manteve a esposa no cargo de secretária de Saúde

Os vereadores de Pontal do Araguaia (a 530 quilômetros de Cuiabá) acataram nesta segunda-feira (21) mais uma denúncia contra a secretária de Saúde do município, Glória Maria, esposa do prefeito Gerson Moraes Rosa (DEM) de irregularidades na realização do processo seletivo para a contratação de agente de saúde. O pedido de investigação foi aprovado por unanimidade.


Essa é a terceira denúncia contra a secretária de saúde. Na semana passada, os parlamentares pediram o afastamento da esposa do prefeito pelo período de 90 dias. O chefe do executivo pontalense não aceitou a interferência do Legislativo e manteve a esposa no cargo. Segundo ele, ela não é responsável pela gestão do concurso de agentes de saúde.

Apesar dos argumentos do prefeito democrata, a bancada de sustentação ao Executivo, formada por sete vereadores, voltou a pedir a saída de Glória. O prefeito pontalense é acusado ainda de ameaçar a vereadora Maria Divina (PSB), uma das defensoras do afastamento.

A vereadora registrou uma ocorrência contra o prefeito e alegou ter sido xingada e ameaçada caso não mudasse o seu voto. Ela contou que o prefeito chegou transtornado à Câmara Municipal agredindo-a verbalmente e dizendo que teria o "troco".

Orientada por advogados, Divina não concedeu entrevista, mas ressaltou que vai acionar judicialmente o prefeito.

Sobre as ameaças a vereadora, Gerson preferiu não se pronunciar. Com relação ao escândalo de fraudes no concurso da saúde, o prefeito informou que já está apurando. 

O presidente do legislativo, Valmir Farias (PPS), afirmou que o prefeito está desrespeitando a Câmara quando não acatou o pedido de afastamento da secretária. “Isso pode prejudicar o relacionamento entre legislativo e executivo no município”, ponderou Farias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet