Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Para combater corrupção, Roosevelt Coelho cobra audiência do Senado em MT

A realização de pelo menos uma audiência pública na Câmara de Cuiabá, promovida pela Comissão de Reforma Política do Senado, deve provocar a participação das organizações sociais e melhorar o grau de consciência dos partidos e dirigentes políticos sobre os avanços da democracia brasileira. A avaliação partiu do vereador Roosevelt Coelho (PSDB), ao dialogar com o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT), da Comissão de Reforma Política no Senado, sobre a descentralização das discussões, permitindo que os estados apresentem sugestões ao Congresso Nacional.


Roosevelt Coelho participou da primeira audiência pública da Comissão de Reforma Política em Mato Grosso, representando a Câmara Municipal, realizada no auditório da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB). “É um debate importante, porque a política precisa melhorar, a partir dos candidatos comprometidos com a seriedade e a lisura; de forma que o país não pode ser conduzido em mãos de picaretas”, afirmou ele.

O parlamentar tucano apontou a importância das experiências apresentadas pelo juiz Marlon Reis, do Maranhão, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção, e a deputada paulista Luiza Erundina (PSB), sobre a necessidade de qualificar os candidatos à disputa de cargos eletivos.

Roosevelt Coelho citou que, no futuro, o Estado tem de buscar mecanismos para atender às necessidades básicas do contribuinte ao menos em saúde, educação e segurança. “Sem dúvida, em primeiro lugar vem a educação, porque sou um professor”, argumenta.

“Temos de brigar para aumentar, cada vez mais, na vida pública, a presença de pessoas de bem, eliminando os picaretas”, observa o vereador tucano.

Pedro Taques elogiou o trabalho de Roosevelt Coelho, na Câmara de Cuiabá, por se preocupar em discutir os problemas da sociedade, envolvendo segmentos organizados de diferentes áreas. “Pelo que tenho acompanhado, é um vereador que trabalha com o movimento comunitário e se preocupa com as causas populares”, completa Pedro Taques.

A Comissão de Reforma Política tem até dezembro para apresentar um relatório final com sugestões de mudanças para a vida pública brasileira, como o fim ou não da reeleição, tempo de mandato nos Poderes Executivo e Legislativo, formato da representatividade, fim ou não do voto de legenda e outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet