Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Política MT

'caixa dois'

TRE inocenta petista, mas quer investigação em comitê

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) optou pelo arquivamento do inquérito movido contra o ex-deputado estadual Alexandre César, acusado de falsidade ideológica na prestação de contas, mas determinou investigação do suposto crime por parte do comitê financeiro de campanha.


A decisão unânime seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE) e o voto do relator, o juiz Sebastião de Arruda Almeida, que votou pelo arquivamento do inquérito contra o petista.

Alexandre César era acusado de falsidade ideológica na prestação de contas da campanha eleitoral de 2004, quando concorreu ao cargo de prefeito de Cuiabá contra o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Apesar de ‘inocentarem’ o ex-deputado, o magistrado determinou o retorno do processo à 1ª Zona Eleitoral para apurar a existência do suposto crime de falsificação de documentos, por parte do comitê financeiro da campanha, responsável pelas contratações que estão sendo investigadas pela Justiça Eleitoral.

Na época, o candidato petista foi acusado de omitir dívidas de campanha e o escândalo ficou conhecido como ‘caixa dois’. O MPE denunciou Alexandre com base no inquérito da Polícia Federal que investigou a prática de crime de falsidade documental para fins eleitorais. Com informações da assessoria do TRE/MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet