Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DEVASSA

Ságuas garante que PT não teme auditoria realizada na Seduc pela AL

Apesar de enfrentar a pressão de uma auditoria, contratada na Assembleia Legislativa, o presidente regional do PT, deputado federal Ságuas Moraes, assegura que a secretária de Educação do Estado, Rosa Neide Sandes, vai se manter no cargo.


O líder petista, que é ex-secretário da pasta, argumenta que o Legislativo está cumprindo com o seu papel ao apurar denúncias de supostas irregularidades na secretaria, independente de quem estiver no comando. “Se há denúncias é preciso que sejam investigadas. Não vemos nenhum problema na auditoria”, defende.

Ságuas diz já ter conversado com Rosa Neide, indicada pelo PT para a Seduc, único cargo ocupado pela legenda no primeiro escalão do governo Silval Barbosa (PMDB), e ela lhe garantiu que continuará firme na “missão”.

Além disso, o parlamentar observa em relação às denúncias que se trata de uma secretaria de grande “porte”, cujas ações são constantemente acompanhadas por auditores da Auditoria-Geral do Estado (AGE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), bem como por uma equipe de Controle Externo.

A gestão de Ságuas, que deixou o cargo em março do ano passado, também passará por investigação. A maioria das denúncias averiguadas pela AL diz respeito a obras já executadas, em que a empresa não recebeu pelos serviços. Enquanto isso, tem empresas que mal iniciaram a obra e já receberam, conforme denúncia protocolada na Casa de Leis.

Leia ainda:

AL contrata auditoria para apurar denúncias contra a Seduc
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet