Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

AUDITORIA

Secretária nega acusações e diz que obras pararam a pedido da Seduc

A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes (PT), rebateu as acusações de irregularidades nas obras de escolas feitas pelos parlamentares, disse estar tranquila com a auditoria nas contas da pasta aprovada pela Assembleia Legislativa e garantiu que não irá fraquejar.


“O curioso é que a Assembleia aprovou uma auditoria sem objeto para investigar. Respeito os deputados e eles estão no seu papel, mas eu tenho responsabilidade e não vou fraquejar em hipótese alguma. Estou firme e forte”, afirmou em entrevista na manhã desta sexta-feira (25), após a notícia de que teria pedido demissão exoneração do cargo.

Sobre as denúncias de obras já pagas estariam inacabadas, a secretária garantiu que muitos empreendimentos foram paralisados sob pedido judicial da própria pasta, pois as construtoras querem receber antes de concluir os serviços.

“Tenho conhecimento de todas as obras e muitas nós pedimos a paralisação na justiça. Na Seduc não se paga sem serviço prestado”, enfatizou.

Questionada sobre a possibilidade de a auditoria ter cunho político, Rosa Neide optou não polemizar e apenas disse estar tranquila com relação às denúncias.

As contas de 2009 e 2010 da Seduc serão analisadas pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução Orçamentária, sob a tutela de uma auditoria externa, que deverá ser contratada pela Assembleia Legislativa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet