Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Fraudes e nepotismo

Prefeito e vice de Alto Paraguai são afastados e câmara abre CPI

O prefeito de Alto Paraguai, Adair José, e a vice Tânia Regina Siqueira foram suspensos das atividades na prefeitura pelos vereadores, que abriram uma CPI para investigar possíveis favorecimentos em licitações do município e a prática de nepotismo.


Os parlamentares decidiram por seis votos a três que o presidente da Câmara Municipal, Jason Alves, assumirá a gestão da cidade. A intenção do Legislativo é que com o afastamento deles o acesso aos documentos da Prefeitura fosse menos burocrático. “Com a vice-prefeita no poder seria complicado ter informações”, garantiu o vereador Gilbert Lima (Giba).

De acordo com os vereadores, na denúncia, o prefeito Adair José teria, por exemplo, favorecido parentes em licitações públicas e ainda fraudado o sistema licitatório. Uma das acusações contra Tânia Regina Siqueira é de nepotismo. Ela teria concedido cargo a seu marido na Secretaria Municipal de Obras.

Uma comissão foi formada para que as investigações fossem realizadas. Três vereadores foram escolhidos para compor a CPI. São eles: Milton Campos, que ficou como presidente da comissão, Gilbert Lima (Giba), relator e o vereador Valdecir Chagas, membro. Com informações de O divisor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet