Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

TRE-MT compõe grupo que vai revisar planejamento estratégico da Justiça Eleitoral brasileira

Um grupo de trabalho formado por servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de tribunais regionais vai realizar um estudo com o objetivo de revisar o planejamento estratégico da Justiça Eleitoral. O TRE de Mato Grosso está entre os 11 regionais do Brasil escolhidos para participar do grupo de trabalho, e representa a região Centro-Oeste juntamente com o tribunal de Goiás.


O Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral faz parte do novo modelo de gestão encampado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou que todos os tribunais do país desenvolvessem seus planos de gestão apontado metas e ações para os próximos quatro anos.

A tendência é que, com a reformulação, o planejamento estratégico priorize metas e ações específicas para a Justiça Eleitoral, já que o modelo atual segue as diretrizes do CNJ, que foram formuladas para todos os tribunais, sejam eles de Justiça, Trabalho ou Federal.

“Os tribunais regionais eleitorais e cartórios eleitorais possuem atividades distintas da Justiça comum (tribunais de Justiça). Vamos defender um planejamento com metas e ações que contemplem as atividades desenvolvidas na Justiça Eleitoral, sejam elas no âmbito judicial ou administrativo”, explicou o analista judiciário do TRE-MT, Marcelo Rubles (foto), indicado para compor o grupo de trabalho junto ao TSE.

A proposta de reformulação do planejamento estratégico deverá ser submetida à diretoria geral do Tribunal Superior Eleitoral até o início do mês de julho, que encaminhará a propositura ao ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowiski.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet