Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO

Designados três secretários e Yênes para fiscalizar obras no aeroporto

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

Designados três secretários e Yênes para fiscalizar obras no aeroporto
O governador Silval Barbosa (PMDB) designou uma comissão para acompanhar de perto o acordo de cooperação entre o Governo do Estado e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que visa obras de melhorias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.


Conforme o ato publicado hoje, no Diário Oficial do Estado, compõem a comissão, como titulares: Francisco Antonio Vuolo, secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes; e Arnaldo Alves de Souza Neto, secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana.

Como suplentes ficarão Ernandy Maurício Baracat Arruda, o “Nico Baracat”, secretário de Estado das Cidades; e Yênes Magalhães, diretor presidente em exercício da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Agecopa.

Os quatro receberam a missão de fiscalização e acompanhamento da elaboração dos serviços e estudos preliminares, projetos básicos e executivos e serviços complementares de projeto das obras de conclusão da reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e obras complementares, além da implantação de ações ambientais correspondentes. Também devem acompanhar a instalação do Módulo Operacional (MOP); a revisão do Plano Diretor do aeroporto e a fiscalização dos projetos de adequação do sistema viário de acesso ao Marechal Rondon.

O termo foi assinado em três de março e prevê, por parte da Infraero, a construção do Módulo Operacional Provisório que servirá para o desembarque de passageiros. O acordo estabelece ainda que a Infraero repassará R$ 82 milhões ao Estado para executar as obras de ampliação definitiva do aeroporto.

De acordo com a Infraero, o MOP já possui o projeto básico e a obra deve estar concluída até dezembro deste ano. Segundo a autarquia federal, 61% dos recursos a serem repassados ao governo para a obra definitiva pertencem à Infraero e, outros 39%, são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet