Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

barrado

Sem consenso, PTB é 'vetado' pelo movimento MT Muito Mais

Foto: Olhar Direto

Sem consenso, PTB é 'vetado' pelo movimento MT Muito Mais
O Movimento Mato Grosso Muito Mais ‘censurou’ a entrada do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no grupo e não há consenso sobre o ingresso da sigla, presidida pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Os motivos não foram esclarecidos pelo deputado Percival Muniz (PPS), que preferiu não polemizar e nem quis informar quem seria contrário à legenda petebista.


Os democratas também deveriam ser convidados a participar do movimento, assim como o PSDB, mas também não foi consenso. Além do mais, o DEM agora pertence à base aliada do governo, o que inviabiliza o ingresso do partido, liderado pelo senador Jaime Campos (DEM).

Segundo Muniz, o movimento ainda avalia convidar outros partidos para compor o grupo de oposição, mas ainda na há consenso. Para manter a unidade e estabilidade da aliança, o deputado defende que é preciso que todos concordem com a entrada de uma nova sigla, pois assim evita-se o confronto dentro do grupo.

“Existe um acordo de que qualquer partido a ser convidado deve existir consenso, quando não há não se convida”, declarou Muniz. O movimento é composto, atualmente, por PPS, PSB, PDT, PV e PSDB.

O movimento esteve reunido nessa segunda-feira (28) e discutiu uma agenda política de visita ao interior de Mato Grosso para fortalecimento do grupo e elaboração de uma proposta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet