Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Pequenos produtores da Agricultura Familiar se reúnem com Vereador Misael Galvão e Secretários de Cuiabá

No dia 28 de março, o vereador Misael Galvão (PR), o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, responsável pela diretoria de Agricultura e Abastecimento da capital, Dilemário Alencar e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano-SMASDHS, Mario Lúcio Guimarães de Jesus se reuniam com representantes de 16 Comunidades Rurais do município de Cuiabá.


No encontro foram abordados assuntos sobre as dificuldades que os pequenos produtores se encontram, para realizar seu plantio e mantê-lo até a colheita e a sua comercialização.

O republicano há muitos anos, como comunitário já vem trabalhando para levar soluções aos agricultores, da agricultura familiar, que se encontravam esquecidos pelo poder público municipal, sem condições de desenvolverem seu plantio, com falta desde maquinário a assistência técnica e agora como legislador está colaborando ainda mais, para proporcionar qualidade de vida a esses trabalhadores. “Estamos aqui hoje para conseguirmos ações reais, para alavancar a agricultura familiar em Cuiabá, ações que vão beneficiar o coletivo. Acredito que agora com o Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá juntos conseguiremos levar soluções para os problemas do campo vivenciados nos últimos anos”, afirmou.

Para o Secretario de agricultura, Dilemário Alencar, a iniciativa do vereador Misael Galvão em lutar por melhores condições de vida, para as famílias que vivem no meio rural é plausível e terá sempre seu apoio. “Galvão acabou de assumir a cadeira na câmara e já está colaborando com a sociedade, e acredito que contribuirá ainda mais, pois sua experiência em organização está comprovada, através da administração do Shopping Popular”, disse.

O Secretário durante o encontro apresentou o Programa “Agropólo Cuiabá”, onde irão trabalhar por pólos de produção levando ao agricultor projetos como piscicultura, hortifrutigranjeiro, avicultura, apicultura, entre outros, de acordo com a realidade de cada região.

Para Ademir Amaral representante na reunião do Assentamento 21 Abril e membro da CUT, a organização será bandeira mestre daqui para frente, para conseguirem programas e projetos que nos tragam benefícios. "Sozinhos não vamos há lugar nenhum, por isso vamos nos organizar, para termos mais apoio, para agricultura familiar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet