Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Jayme Campos: seguro-desemprego virou uma indústria

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Jayme Campos (DEM-MT) afirmou nesta terça-feira, durante instalação da Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social (CASEMP), que o pagamento do seguro-desemprego “virou uma indústria”. Para o senador, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), de onde saem recursos para pagar o benefício, caminha para um déficit cada vez maior. “O déficit operacional do FAT é 500 milhões de reais”, disse.


A CASEMP será presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Para o senador Paim, o colegiado deve se voltar para a revisão do fator previdenciário. “Precisamos urgentemente ter uma previdência universal, que seja igual para todos”, disse Paim. A Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, “Crack” e Outros também foi instalada e o senador Wellington Dias (PT-PI) conduzido presidente prometendo debater as políticas públicas voltadas à prevenção ao consumo, ao tratamento e à reinserção social de dependentes.

Código Florestal – O presidente da CAS participou ainda da audiência pública que discutiu o Novo Código Florestal, realizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) em conjunto com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Segundo Jayme Campos, a discussão em torno do novo código “nunca poderá perder o cidadão de vista”. O senador afirmou que a terra é um bem social e que “as discussões entre ambientalistas e agricultores terão que chegar a um caminho que seja melhor para todos”. Jayme também elogiou o colega deputado. “As gerações futuras devem se espelhar em Aldo Rebelo, um homem que tenho grande admiração”, disse o senador.

Os senadores debateram o assunto com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), autor do substitutivo que altera a lei florestal, em discussão na Câmara dos Deputados. “A sociedade, o povo e a nação esperam que o Congresso legisle para proteger o meio ambiente, para proteger a agricultura, para proteger a natureza e para proteger as pessoas”, disse Aldo na audiência com os senadores.

Agenda da Indústria – Jayme Campos também esteve na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2011. O foco da agenda desse ano é o aumento da competitividade da economia brasileira “É importante essa sintonia entre a indústria e o parlamento. É democrático e faz bem ao segmento industrial e ao País”, disse Jayme no lançamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet