Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

reforçada

Cadeia pública será construída para evitar fugas sucessivas

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) abriu processo licitatório para construção da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), que será feita a seis quilômetros do centro da cidade, com objetivo de ‘frear’ as constantes fugas da atual cadeia e melhorar a infraestrutura para os detentos, agentes prisionais e visitantes. Em 2008, o Ministério da Justiça liberou convênio de R$ 6 milhões para erguer a estrutura.


A nova unidade prisional pode tirar o ‘estigma’ da cadeia de Peixoto, que possui vários registros de fugas de presos, bem como solucionar a constante superlotação da unidade. O atual prédio, no centro da cidade, possui cinco celas com capacidade para 40 presos, mas a população carcerária da unidade gira em torno de 70 a 80 pessoas, entre os que cumprem penas ou que aguardam julgamento.

Conforme o secretário adjunto de Obras Públicas, engenheiro civil Jean Martins, no projeto arquitetônico da nova Cadeia Pública constarão setores que deverão oferecer total segurança ao público interno, aos funcionários e visitantes. “O projeto foi elaborado pela Secid e segue a política nacional de regionalização das unidades prisionais e o Programa Estadual para Humanização das Penitenciárias”, afirma, por meio de assessoria.

A cadeia será construída em uma área pertencente ao Estado, na Zona Rural de Peixoto de Azevedo. A região dispõe de total infraestrutura com rede de água, de energia e transporte público. As empresas de engenharia civil interessadas em participar deverão entregar propostas no dia 16 de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet