Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

mal maior

Pátio se engaja no Fórum Regional sobre drogas

O prefeito Zé Carlos do Pátio participou na noite de quarta-feira ( 18), da palestra de abertura do Fórum Regional Sobre Drogas – Consórcio Intermunicipal Região Sul. Durante o evento, Pátio fez o compromisso de participar do Pacto Estadual de Enfrentamento às Drogas, proposto pelo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes  Curado Filho,e falou sobre a ampliação dos investimentos com os convênios já existentes.


A prefeitura mantém convênios com o projeto antidrogas da Igreja Assembleia de Deus das Missões e da Assembleia de Deus Madureira, do Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, do Centro de Apoio ao Menos Infrator, da Pastoral da Sobriedade, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas-.

Na ocasião, Zé do Pátio entregou o último cheque no valor de R$ 25 mil, para a finalização da construção da Comunidade Terapêutica Divina Providência, uma parceria com a igreja católica. “Rondonópolis está em um período de grande desenvolvimento e os jovens precisam acompanhar o crescimento da cidade. Não podem se desviar para o lado errado, por isso as políticas públicas de prevenção”, ressaltou o prefeito.

Na primeira noite do Fórum Regional Antidrogas, foram discutidos temas como o tratamento e a reinserção social para dependentes de álcool e drogas. Os cinco eixos principais da palestra: prevenção, tratamento, redução de danos, estudos, pesquisas e avaliações e redução de ofertas.

O secretário Diógenes Curado falou sobre o pacto de enfrentamento às drogas em Mato Grosso, que  deve  ser assinado nos próximos meses. “Os reflexos das drogas são ligados diretamente à segurança pública. Não vamos trabalhar só na repressão", disse Curado. O pacto vai priorizar a prevenção nas escolas e nas famílias. Segundo o secretário, não se pode esperar nascer o dependente químico para depois agir. O Plano Estadual vai cuidar de todo esse processo. Para isso, a participação da prefeitura é fundamental.
A secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Vera  Araújo, ressaltou que o enfrentamento no combate as drogas deve ser feito de mãos dadas, nas esferas federal, estadual e municipal. “É necessário a união de todos para vencer a batalha”, disse Vera Lúcia.

O Fórum Regional sobre Drogas termina nesta sexta-feira ( 20), com a aprovação final do relatório e a escolha dos representantes municipais para a participação no Fórum Estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet