Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

rodada

Silval reúne com professores para tentar encerrar greve na Educação

Trabalhadores do ensino público de Mato Grosso participam nesta quarta-feira (08), de mais uma rodada de negociações com o governador Silval Barbosa (PMDB). O Encontro está marcado para ás 8 horas no Palácio Paiaguás.


Os profissionais, que estão em greve desde a segunda (6), reivindicam um piso salarial imediato de R$ 1.312 e a convocação de professores aprovados no último concurso. Eles garantem que não vão retomar as atividades enquanto as reivindicações não forem atendidas.

A última proposta, feita pelo Estado na sexta-feira (3), previa reajuste de 5% no salário em dezembro. Recentemente, também foi aprovado pelos deputados aumento salarial de 10%.

Com a paralisação de menos 30 mil funcionários, entre professores e apoio técnico, cerca de 450 mil estudantes estão sem aula em 724 escolas de 82 cidades de Mato Grosso.

Atualmente a rede estadual possui cerca de 12 mil professores, mas para o ensino funcionar de forma eficaz seriam necessários pelo menos 17 mil. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Cuiabá (Sintep/Cuiabá), Helena Maria Bortolo, a classe não voltará às atividades enquanto o piso salarial não for aprovado.

Avaliação

Com a finalidade de fortalecer ainda mais o movimento grevista na Capital, a direção do Sintep subsede irá realizar uma concentração na Escola Estadual Liceu Cuiabano para avaliar as propostas apresentadas na reunião realizada na parte da manhã. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet