Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

troca de farpas

Vereadores cobram explicação de Silval sobre Eder e briga esquenta

A briga entre vereadores e o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa Mundo de 2014, Eder Moraes, promete ir longe e depois das trocas de farpas o parlamento cuiabano quer uma explicação formal do governado Silval Barbosa (PMDB) sobre as últimas declarações do gestor. O requerimento cobrando satisfação do chefe do Executivo estadual foi aprovado durante sessão ordinária nesta quinta-feira (9).


Eder criticou os vereadores e o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), após ter sido chamado de arrogante, egocêntrico e vaidoso pelos parlamentares. O presidente da Agecopa declarou “o vereador tem que se preocupar com a sociedade cuiabana e não ficar vendendo dificuldades para colher facilidades”, e, ainda disse que “não vou ficar preocupado com a impaciência de quem não tem noção do que está acontecendo. A gestão da Agecopa é transparente, diferente da administração de Júlio Pinheiro”.

Diante das críticas, o presidente da Câmara cobrou que Silval coloque Eder em “seu devido lugar” e aproveitou para elogiar o governador que tem sido “sensível aos pleitos do município”. “O senhor Éder Dias, ao invés de prestar contas do que está sendo feito pela Agecopa, com dinheiro público, prefere fazer declarações com interpretação dúbia, sem se preocupar sequer com a imagem do seu chefe, que é o governador Silval”, avalia o presidente da Câmara.

O vereador Toninho de Souza (PDT), segundo a assinar o requerimento coletivo, afirmou que Eder errou feio ao tentar lançar suspeição sobre os parlamentares municipais. “Asseguro que a Câmara não é contra a realização da Copa, mas exige que a autonomia de Cuiabá seja respeitada”, afirmou ele.

“Esse cidadão, Eder [de Moraes] se comporta como se fosse primeiro ministro. Sempre desrespeita a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Cuiabá e quem aparece em sua frente. Ele deve mudar de postura, porque não é dono de Mato Grosso, mas, sim um simples empregado do governo de Mato Grosso”, afirmou Toninho.

Sem esconder uma ponta de ironia, o vereador Thiago Nunes (PSDB) disse, na tribuna, que o presidente está na Agecopa para fazer turismo. Ele lembrou da ida de Silval Barbosa a Brasília para tratar da renegociação das dívidas do Estado com a União.

“Qual foi minha surpresa ao abrir os sites noticiosos? Ao invés de aparecerem fotos do governador Silval, estava manchete estampada com imagem do senhor Eder. Nunca soube que é a Agecopa quem é a responsável por reescalonar a dívida do Estado”, questionou Thiago Nunes.

O vereador Carlos Eduardo ‘Tuba’ Haddad (PTB) afirma que Eder precisa, com urgência, aprender a respeitar pontos de vista contraditórios e, principalmente, aos representantes do povo. Sobre o fato do presidente da Agecopa não querer prestar contas sobre seus atos, o parlamentar petebista tem outra sugestão.

“Se ele deseja privacidade, então, deve deixar a vida pública e retornar à iniciativa privada. Aí não precisará prestar contas daquilo que faz. Porém, enquanto administrar dinheiro público, por lei, é obrigado a ser transparente em seus atos”, resume ‘Tuba’ Haddad. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet