Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Emanuel Pinheiro requereu esclarecimentos sobre o acidente que vitimou menor de 10 anos

O estudante Marcelo Arruda Silva, 10 anos, atingido no interior de sua residência, por um carro desgovernado, que teve suas duas pernas amputados veio a óbito no dia 02 de junho. O acidente aconteceu no município de Cáceres, no bairro Jardim Padre Paulo. Sem habilitação, supostamente alcoolizada, a motorista do Gol, placa CTO – 9694 de Sumaré (SP), Sandra Gisele Tomaz, 34 anos, perdeu o controle do veículo, arrancou o padrão de energia, derrubou a parede da casa e atingiu o menino que estava sentado na entrada da sala.


Segundo dados do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRM) de Cáceres, há suspeita de que, os policiais teriam omitido uma série de informações. Entre elas, a da existência de latinhas de cerveja e de que o veículo tenha sido retirado do local, por orientação do esposo da motorista, sem realização da perícia.

Para esclarecimento do caso que vem indignando a sociedade, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), encaminhou requerimento para a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, para que forneça dados pormenorizados sobre a investigação do referido acidente.

“A sociedade mato-grossense encontra-se perplexa diante de tal acontecimento, pois segundo já constatado, a condutora do veículo que invadiu a casa e vitimou o garoto Marcelo, não possui habilitação, e segundo várias testemunhas, encontrava-se alcoolizada, além de omitir socorro ao garoto que outrora vitimara”, apontou Pinheiro.

“Em nome da família do menor e da sociedade queremos que os fatos sejam devidamente apurados e se comprovada alguma negligência, imperícia, imprudência, abuso de autoridade, favorecimento, ou seja, qualquer atitude delituosa, que os culpados sejam exemplarmente punidos, dentro da total legalidade de nosso ordenamento jurídico, trazendo um pouco mais de paz à família deste garoto que teve a vida brutalmente usurpada, fazendo nada mais que justiça”, explanou Emanuel Pinheiro.

O parlamentar reforçou que através destas informações vai ser possível buscar e verificar se houve algum tipo de ilegalidade. “Se comprovado, que haja punição exemplar dos culpados, sei que não trará o inocente garoto de volta, mas dará à sua família e a toda sociedade mato-grossense, a certeza que a impunidade que reina em nosso país terá fim”, argumentou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet