Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Misael reprova atitude de Lúdio e classifica como ato impensado

Após o vereador Lúdio Cabral (PT) tentar cancelar a sessão desta quinta (9), o republicano Misael Galvão não perdeu tempo e subiu na tribuna para expor sua opinião. “Gostaria muito que o senhor sentasse conosco para conversar e saber o que acontece nesta Casa antes de fazer esse tipo de coisa”, frisou Misael.


Ocorre que, na sessão desta terça (7), o republicano colocou um basta nas discussões sobre o distanciamento do secretário de Infraestrutura Paulo Borges da Câmara e exigiu que a Mesa Diretora o convocasse para maiores explicações. Nesta quinta (9), a Casa estava iniciando uma reunião com o secretário, no entanto, Lúdio, que estava sozinho no plenário, decidiu encerrar a sessão as 8:57h por falta de quórum, mesmo com todos os vereadores presentes na Casa.

As reclamações dos vereadores eram em relação à falta de diálogo com o secretário, que não atende o celular. Tal atitude vem dificultando a aprovação de projetos e indicações. “Fui solidário ao Lúdio. Disse que acho um absurdo o que o PT fez com ele, mas faltou respeito e consideração com esta Casa”, frisa Misael. O republicano acredita que o petista poderia ter acompanhado a reunião, que visou discutir os problemas relacionados às constantes criticas dos parlamentares aos trabalhos do secretário.

Lúdio, no entanto, prometeu entrar na justiça para cancelar a sessão. Misael pondera que os interesses políticos e o protocolo da oposição não podem suprimir as necessidades dos cidadãos. “É bom sair em passeata, mas é mais legal sentar e conversar. Discutir os projetos que interessam para a população. Ações impensadas e politiqueiras só geram constrangimentos que atrasam a sociedade”.

Misael ainda revela que estavam iniciando os debates com o secretário, mas com a notícia do cancelamento da sessão, foram forçados a cancelar a reunião que debatia as matérias do Executivo, além das reivindicações concernentes a pasta de Infraestrutura explanadas em plenário.

O vereador Misael vem cobrando mais resultados do secretário, já que muitos bairros continuam aguardando que o projeto Multiação os beneficie e outros ainda nem receberam atenção. Misael ressalta que o papel do vereador é cobrar, seja quem for a prol dos interesses sociais. “O que o Lúdio fez só atrasou Cuiabá. Podíamos ter nos reunido com o secretário e conseguir melhorias para os bairros”, finaliza Misael.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet