Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

FIM DA POLÊMICA

Neri Geller confirma ida ao PSD e diz que partido nascerá forte na Câmara

O deputado Neri Geller (PP/MT) anunciou de forma oficial durante entrevista ao Olhar Direto que já tomou a decisão de sair do Partido Progressista (PP) e vai mesmo migrar para o Partido Social Democrático (PSD).


O parlamentar, que é suplente do atual secretário de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima, acredita que o PSD nascerá forte em todos os Estados e na Câmara Federal.

Segundo Neri, o convite e o entusiasmo do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva, pesaram muito na sua decisão.

“Eu decidi que vou para o PSD. O partido será forte na Câmara dos Deputados. Eu vou em função do grupo. Na minha região (Lucas do Rio Verde) vários nomes estão certos, vereadores, lideranças políticas, empresários. Mas vou principalmente por causa do Riva, que está liderando esta mobilização”, salientou.

Oriundo do PSDB, o deputado diz que encontrará no futuro partido as mesmas condições que encontrou para começar a militância na política. “Tenho origens no PSDB e percebi que os ideais do PSD são semelhantes. Possuem quase o mesmo estatuto e o alinhamento político”, justificou o parlamentar.

A decisão encerra as especulações em torno da sua ida ou não ao PSD. Nos bastidores, comentava-se que Geller tinha resistências em deixar o PP, também comandado pelo secretário de Saúde, Pedro Henry, para migrar a um partido ainda sem a estrutura progressista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet