Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

vídeoconferência

Legislativos acompanharão debates sobre infraestrutura

Todos os Poderes Legislativos do país, estaduais e municipais, poderão acompanhar através do sistema de vídeoconferência, no próximo dia 3 de maio, a partir das 08h30, os debates da Comissão de Infraestrutura do Senado sobre o setor, considerado o mais problemático do país por conta da escassez de investimentos.



A informação foi repassada há pouco pelo senador Gilberto Göelner, do Democratas (DEM), segundo o qual todas as audências públicas da Comissão de Infraestrutura poderão ser transmitidas pelo sistema de vídeo-conferência do Interlegis - programa criado na gestão do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA). 

"Nossa intenção é ampliar ao máximo as discussões porque os vereadores, prefeitos e deputados estaduais são pronfundo conhecedores dos problemas de suas regiões e a contribuição de cada um, neste debate, será importante para que possamos dinamizar a aplicação dos recursos federais", justificou Göelner, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, neste domingo.

Os dois pontos principais da pauta do dia 3, acrescenta o parlamentar democrata, serão as licenças ambientais e os gargalos nos segmentos ferroviário, hidroviário e ferroviário.

A Rede Nacional Interlegis-RNI, ligando o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União, Câmara Legislativa do Distrito Federal, câmaras municipais e assembléias.

O Interlegis foi criado como agente facilitador do processo de integração e modernização do poder legislativo brasileiro, nas instâncias federal, estadual e municipal, com o objetivo de melhorar a comunicação e o fluxo de informações entre os legisladores, aumentar a eficiência e competência das casas legislativas e promover a participação cidadã nos processos legislativos.

Os meios utilizados são a internet, ensino a distância e a videoconferência, que interliga as 26 Assembléias, a Câmara Distrital e o TCU ao sitema Interlegis.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet