Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Juiz prorroga prazo para aplicação do PCCS da Câmara de Cuiabá

O juiz Márcio Guedes, da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública, em decisão disponibilizada há pouco, suspendeu a aplicação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da Câmara Municipal de Cuiabá até o dia 30 de abril. 


Dessa forma, a atual mesa diretora ganha novo prazo para continuar questionando, no mérito, o mandado de segurança 86/2009, interposto pelo sindicato dos servidores, que pediam o imediato cumprimento da lei que instituiu o PCCS, aprovada na gestão de Lutero Ponce (PMDB).

Inicialmente, o juiz havia concedido liminar aos servidores determinando que o PCCS fosse implantado imediatamente. Contudo, os atuais dirigentes da mesa diretora recorreram e atravessaram um pedido de reconsideração. Ou seja: o magistrados reviu agora a sua liminar e deu mais um prazo para que a atual mesa implante o plano de cargos.

Aprovado no apagar das luzes da gestão anterior, o PCCS da Câmara não foi colocado em prática pelo atual presidente da mesa diretora, vereador Deucimar Silva, do PP, sob alegação de graves distorções nas concessões de reajustes e nos enquadramento de servidores.

Em verdade, segundo fontes próximas ao pepista, Deucimar não admite a implantação do PCCS da forma como foi aprovado pela gestão passada, porque defende a correção técnica das irregularidades e das distorções.

Por essa razão, os salários dos meses de janeiro e fevereiro foram pagos com o PCCS antigo. E com a decisão de Márcio Guedes, até o mês de março deverá ser pago com base no plano anterior ao aprovado na gestão de Lutero Ponce. 



Mais informaçõe em instantes/Primeira atualização às 17h

Leia também:

Mesmo pagando atrasados, Deucimar enfrenta revolta pelo PCCS 

Mesmo contrariado, Deucimar cumprirá decisão sobre PCCS

Servidores da Câmara de Cuiabá conseguem liminar na Justiça para implantação do PCCS

PCCS provoca mais um bate-boca entre Deucimar e Lutero

Servidores da Câmara pressionam vereadores pelo PCCS

Servidores da Câmara reivindicam PCCS e podem paralisar atividades amanhã

Novo PCCS é amplamente discutido na Câmara Municipal 

Após mais de 8 horas, Câmara derruba emendas da oposição e aprova PCCS
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet