Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

quadro complicado

Jaime diz ser "impossível" reeditar aliança MT Mais Forte

05 Mai 2009 - 14:26

De Brasília - Camila Caetano/Marcos Coutinho

O senador Jaime Campos, do DEM, avalia ser "quase impossível" a reedição da aliança Mato Grosso Mais Forte nas eleições gerais de 2010 em função dos distintos interesses dos partidos em níveis estadual e federal.


"Pode até ocorrer da coligação ser reeditada, mas eu, particularmente, acho impossível. Seria preciso fazer uma engenharia política muito complicada para que a aliança seja reeditada no próximo ano", ponderou Campos, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

Campos lembra que o cenário político nacional para o próximo pleito será decisivo para as futuras composições nos Estados. Hoje, ressalta, existe uma tendência de o Democratas (DEM) se aliar com o PSDB, com o PPS e com o PTB. "E nessa linha de raciocínio é que vamos ter que fazer a nossa engenharia", observa. 

"O cenário está ótimo com vários candidatos de diversos partidos. Para mim, no atual momento é impossivel repetir aliança. Inicialmente, iremos nos reunir com a base na intençäo de revitalizarmos o partido e buscarmos mais aliados", declarou o senador democrata.

Sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado na próximas eleições, Campos tergiversou e ainda se mostra cauteloso, apesar da afirmação feita pelo presidente regional do DEM, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Oscar Ribeiro, de que o senador será indicado pelo partido em agosto.

"Ainda é muito cedo para pensar em candidatura. O necessário agora é ouvir as bases, conversar com outros partidos, e fazer composições, a intencão é que no final do ano, quando o partido vai se reunir, para começar a tomar posicionamentos", salienta.

Jaime também considera que cenário político para as próximas eleições ainda poderá passar por mudanças já que, em conversas informais entre os senadores e deputados, os parlamentares percebem a necessidade da aprovação da reforma política, que deve começar a ser discutida a partr de amanhã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet