Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Boca no trombone

Amaes é uma agência apenas de fachada, diz Lúdio Cabral

“Essa agência de regulação é uma agência de fachada”, denuncia o vereador Lúdio Cabral (PT). Ele se refere à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) criada pela Prefeitura de Cuiabá e aprovada pela Câmara Municipal para viabilizar a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).


O petista conta que pretende enviar um requerimento para a Amaes pedindo detalhes da licitação de concessão da Sanecap, mas tem um problema: a agência não tem sede. “Não sei para onde enviar o requerimento”, reclama, acrescentando que “não há um endereço, uma sala, nada”.

Lúdio ainda questiona o fato de a empresa que ganhou a licitação já assumir os serviços da Sanecap sem nem mesmo a agência de regulação, criada para regular a prestação do serviço, estar estruturada e, de fato, funcionando.

O petista também criticou a assinatura do contrato com a CAB Ambiental, empresa concessionária do serviço de fornecimento de água e esgotamento, feita pelo prefeito Chico Galindo (PTB) antes das férias.

“Se isso [a assinatura do contrato] fosse uma coisa boa, seria feito às claras para toda a população aplaudir, mas não foi o que aconteceu. Esse contrato foi assinado em uma sexta-feira de carnaval, durante a noite, fora do horário de expediente e instantes antes de o prefeito sair de férias”, critica.

“A única coisa que se tem desse encontro é uma foto. Uma foto bem reveladora, aliás. Nela estão todos abraçados e sorrindo. Sabe-se lá a que horas esse encontro aconteceu", concluiu ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet