Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

eleição

PDT trabalha com a hipótese de lançar 'dobradinha' Pivetta-Taques

Lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT), embaladas pela onda de filiação de novas lideranças e pelo vertiginoso crescimento em nível estadual, já trabalham com a hipótese de disputar as eleições majoritárias de governador e de senador.

Lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT), embaladas pela onda de filiação de novas lideranças e pelo vertiginoso crescimento em nível estadual, já trabalham com a hipótese de disputar as eleições majoritárias de governador e de senador. E, detalhe, os pedetistas sonham com a dobradinha Otaviano Pivetta-José Pedro Taques. 


Nos bastidores, os pedetistas insuflam o presidente regional do partido, o deputado estadual Pivetta, a disputar a sucessão de Blairo Maggi. E alimentam esperanças de ter em Taques, procurador da República, o nome ideal para entrar na disputa por uma das duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições gerais de 2010.

Para o Olhar Direto, Taques tem afirmado que, de fato, pretende disputar a eleição de senador, mas ainda não confirma sua filiação no PDT. Contudo, os pedetistas já dão como certa a filiação do procurador. Pivetta tergiversa e prefere não confirmar a hipótese aventada por seus correligionários, que apostam no fortalecimento do partido.

Apesar das indefinições de Taques e de Pivetta, o que leva os pedetistas históricos e neófitos a apostarem no lançamento de candidaturas próprias é o fato de o processo pré-sucessório de 2010 estar sendo marcado pela indefinição de candidaturas.

Mesmo com duas vagas em jogo para o Senado, os nomes dos partidos não podem ser confirmados e a decisão do governador Blairo Maggi em sair da disputa deixou uma lacuna sem precendentes na história contemporânea de Mato Grosso. O mesmo vale para a disputa pelo cargo de governador, porque os partidos ainda analisam suas possibilidades e ainda estão em compasso de espera por conta das discussões a respeito da reforma partidária pelo Congresso Nacional.

Leia mais: 

Pedro Taques deixa MPF por 120 dias para "percorrer Mato Grosso"

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 11h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet