Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Fiscalização

Antônio Pagot critica excesso e "densidade" de auditorias no Dnit

13 Mai 2009 - 10:00

De Brasília - Éryca Monteiro/Marcos Coutinho

Antônio Pagot critica excesso e
Durante debate sobre infraestutura e controle o diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, criticiou o excesso de auditorias por que passam o Departamento, segundo Pagot, órgão está submetido a oito auditorias internas e externas. "Os números da fiscalização não me assustam. Temos execução como nunca e as exigências são imensas. Hoje há até choque de funções e atribuições. Tem que regulamentar essa situação. Temos mais gente poara responder indagações dos órgãos fiscalizadores do que gente na ponta"


Ainda segundo Pagot, como a lei foi feita pelos homens, os mesmos homens podem mudar. "porque a metodoiogia atual está errada, equivocada e causa todo tipo de transtorno burocrático". Pagot afirma que atualmente o Dnit possui uma parceria muito forte com as prefeituras, mas que em grandes municípios como São Paulo e Rio de Janeiro, essa situação é mais difícil até porque "muitos estados já tem legislação própria, que fazem licitação pela empreitada global e não pelo índice de preços o que até seria uma solução para o aditamento de obras".

Um outro ponto para a solução de problemas nos processos licitatórios seria a pré-qualificação o que evitaria o que Pagot carcaterizou como empresários "pastel" que segundo ele, só tem a pasta e o celular "eles possuem todas as documentações mais nenhum equipamento, e quando eles tem que executar as obras saem alugando o que acaba gerando aborrecimento na execução".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet