Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Ex-dirigente do PMDB defende Bezerra e reprova Genilto

“A história de luta e dedicação a Mato Grosso, desde a época da ditadura militar, faz de Carlos Bezerra um homem merecedor do respeito de todo o povo mato-grossense. Declarações desse nível jamais passariam pela cabeça das pessoas de bem do nosso estado”.


A declaração acima é de Charles Ariel Lemos, militante do PMDB, diante das críticas desferidas recentemente por Genilto Nogueira, quando teria sugerido ao pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Silval Barbosa, que este mantenha distância do deputado federal Carlos Bezerra. Genilto foi assessor da vice-governadoria na gestão de Bezerra (1987/90) e hoje possui cargo no governo Maggi.

Em 25 anos de convivência e trabalho com Carlos Bezerra, Charles Lemos foi membro da Executiva Estadual do PMDB, presidente da Juventude Nacional do partido, membro do Diretório Nacional e delegado por mais de dez anos junto à Convenção Nacional do PMDB.

“Acompanhei Carlos Bezerra durante os dois mandatos na Prefeitura de Rondonópolis, no Governo do Estado, nos oito anos de Senado e na Presidência do INSS. Essas pessoas que fazem críticas caluniosas ao Bezerra, decerto que são motivadas por ranços pessoais. São pessoas que ficaram isoladas exatamente por não merecerem confiança”, disse Charles Lemos, para quem a história de Carlos Bezerra fala por si só.

O ex-dirigente peemedebista lembra que várias lideranças que hoje despontam na política mato-grossense, a exemplo do vice-governador Silval Barbosa, do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e do secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente, são exemplos da “escola” política de Bezerra. O povo de Mato Grosso conhece o trabalho de Bezerra, que faz política de alto nível, sempre visando o bem comum”, comentou Lemos.

“Vemos aí alguns partidos que mal nasceram e já estão com a morte anunciada. O PMDB vive! E o PMDB continua um grande partido em Mato Grosso graças à liderança de Carlos Bezerra, que soube manter a unidade. Se pessoas que têm essas posições desagregadoras estivessem no comando do partido, e não Carlos Bezerra, talvez hoje estaríamos vendo o glorioso PMDB ser vendido como legenda de aluguel”, afirmou Charles.

Para Charles Lemos, o governo de Carlos Bezerra alcançou marcas até hoje insuperadas, quando deslanchou o processo de desenvolvimento de Mato Grosso, com o incentivo à industrialização, à produção agrícola gerando milhares de empregos e revolucionando com investimentos em segurança pública, saneamento básico, educação e habitação popular.

Charles Lemos acrescenta que Carlos Bezerra tem o respeito do povo. “Tenho orgulho de ser seu amigo, admiro seu trabalho e não admito esse tipo de insulto. Vejo no vice-governador e companheiro Silval Barbosa um político de estatura elevada, que não se deixa influenciar por declarações desagregadoras e tresloucadas desse tipo”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet