Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Posse

Carlos Brito se emociona em discurso e faz defesa na Assembléia

O ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito (PDT), se defendeu na noite de hoje sobre a denúncia no Caso Braserv. Durante discurso de posse, na Assembléia Legislativa (AL), ao assumir a vaga cedida pelo deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), Brito disse que tentaram envolvê-lo em algo o qual não tinha nenhum vínculo. “Tentaram atacar a minha honra e integridade. Mas confiei na Justiça”, declarou.


Carlos Brito foi um dos sete denunciados pelo Ministério Público em ação penal pública. No entanto, ele foi o único que teve a denúncia rejeitada pelo juiz da Vara Especializada contra Crimes contra a Administração Pública, José Arimatéa Neves da Costa. “Sempre fiz um trabalho limpo e nunca houve motivos para envolver o meu nome. Mas a minha inocência foi comprovada”, desabafou emocionado.

Disse ainda que à frente da Sejusp teve vários problemas familiares, como do próprio filho que foi apontado como autor de um homicídio. Dessa forma, ele avalia que tudo serviu como experiência “o que passou, passou”.

Denúncia

A denúncia da Braserv é de suposto caso de desvio de recursos públicos estaduais, fraude em licitação e superfaturamento, na licitação realizada pelo Governo e que teve a participação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para reformas de prédios públicos.
No caso, desencadeado pela operação Ação Imediata, em novembro de 2008, há denúncia de desvio de R$ 6 milhões e de envolvimento de servidores graduados e de participação de laranjas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet