Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Contra

Clovito espera CPI do Deucimar para abrir contra João Emanuel

Foto: Lucas Bólico - OD

Secretário de Habitação João Emanuel e vereador Clovito

Secretário de Habitação João Emanuel e vereador Clovito

O vereador Clovito Hugueneuy (PTB) voltou a atacar o secretário de Habitação do município, João Emanuel, na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com Clovito, a Habitação deveria ter construído 145 casas no Jardim Vila Novas, mas somente 22 foram erguidas. A ideia do petebista é que uma CPI seja aberta para investigar Emanuel após a "CPI do Deucimar" e da Cemat.


“O cupim deve ser bem gordo”, ironizou Clovito sobre o sumiço das casas. O projeto colocado em xeque por Clovito é o que a prefeitura desenvolve em parceira com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Poder Judiciário para usar madeiras apreendidas na construção de residências populares.

Clovito chegou a sugerir que o patrimônio do secretário não condiz com seus rendimentos.

“Ele mesmo postou lá no Facebook uma foto de um carro de uns R$ 300 mil que ele comprou pra a noiva”, disse Clovito, “isso com o salário de secretário?”, questionou. “Eu abro o meu sigilo bancário se ele abrir o dele”, provocou o vereador.

Além da CPI, o vereador afirma que o Ministério Público também deverá investigar o secretário.

“Tenho fotos, tenho documentos”, afirma. Irado, o petebista também distribui na imprensa e leu na tribuna um documento fotocopiado que afirma que o vereador nada tem perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Clovito entregou o documento publicamente porque durante a oitiva da CPI João Emanuel sugeriu que “tinha algo” sobre Clovito no Tribunal de Contas.
 
“Você é criado a leite com pêra”, provocou Clovito, “aqui vocês está fechando com um homem”.

“Você ficou foi com medo quando eu perguntei se o engenheiro [da Secretaria de Habitação, Carlos Anselmo, que assinou as planilhas de reforma da Câmara em 2009] assinava as casas que são entregues”.

Outro lado


Após prestar depoimento na CPI que apura o superfaturamento nas obras da Câmara, João Emanuel rebateu as acusações de Clovito e afirmou que cerca de 85 casas já foram entregues pela Secretaria de Habitação.

O secretário afirmou que em breve entregará à imprensa um relatório sobre o que foi feito no programa de habitação.


Atualizada e corrigida às 16h42.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet