Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

números suspeitos

Lutero pede um relatório mais detalhado sobre suposto rombo

O vereador Lutero Ponce ( PMDB ),  entrou com um requerimento junto à Mesa Diretora exigindo o relatório completo da auditoria feita nas contas de 2008, quando presidia a Câmara de Cuiabá. O relatório feito pela Síntese Auditoria e Pedrícia, entregue ontem aos vereadores, contém 75 páginas. Nele estão apontadas irregularidades e desvios que chegariam a R$ 3.029 milhões. No entanto, juntando-se os anexos, o relatório contém cerca de 1.000 páginas.


É em cima desses anexos que Lutero Ponce e sua assessoria jurídica pretendem fazer uma avaliação, formular sua defesa e contestar os números. Quando terminar a análise, Lutero informou que dará uma entrevista coletiva e mostrar a sua versão para os números apresentados.
 
Lutero Ponce disse decidiu entrar com o requerimento,  porque desde a semana passada fez, por três vezes,  um pedido informal ao presidente da Câmara, Deucimar Silva ( PP ) e não obteve resposta. Deucimar alegou que só ontem tomou conhecimento do relatório da auditoria.  Ponce deixou escapar que não descarta a possibilidade, após avaliar o relatório, de entrar com um processo na justiça contra a Síntese Auditoria, Segundo ele, numa avaliação preliminar, a empresa contratada pela Câmara, "direcionou" a investigação para prejudicá-lo.

Na próxima terça-feira, a Câmara definirá  uma comissão com três vereadores para avaliar o relatório e os supostos desvios nele contidos. Caso sejam comprovadas as irregularidades, Lutero Ponce pode até vir a sofrer um processo de cassação de seu mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet