Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

caso cachoeira

Henry afirma que não assinou criação da CPMI porque não foi convidado

O deputado federal Pedro Henry (PP), um dos três mato-grossenses no Congresso Nacional cujos nomes não constam do documento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar relações escusas do bicheiro Carlinhos Cachoeira ...

Henry afirma que não assinou criação da CPMI porque não foi convidado

















O deputado federal Pedro Henry (PP), um dos três mato-grossenses no Congresso Nacional cujos nomes não constam do documento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar relações escusas do bicheiro Carlinhos Cachoeira com empresários e políticos, argumentou nesta segunda-feira (23) não ter sido convidado para assinar o tal documento.

“Não fui convidado, mas já havia consenso entre os deputados”, alegou Henry, explicando que o grupo de parlamentares incumbido de colher assinaturas não o procurou nos corredores do Congresso nem em seu gabinete.

De qualquer maneira, um nome a menos não significou empecilho para a criação da CPMI, cuja investigação, pelo andar da carruagem, seria mesmo inevitável, admitiu Henry.

“Mas não tenho nada contra nem a favor da CPMI. Também não tenho interesse em impedir essa investigação”, fez questão de enfatizar o deputado.

Além dele, os deputados federais Eliene Lima (PSD) e Wellington Fagundes (PR) foram os parlamentares mato-grossenses que deixaram de colocar os nomes a favor da CPMI. Dentre os senadores, todos os três assinaram o requerimento a favor da apuração.

A CPMI foi criada em sessão da última quinta-feira do Congresso Nacional. Amanhã (24) deverão ser entregues pelos partidos os nomes dos integrantes que tocarão os trabalhos.



Atualizada às 12h25
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet