Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

advogado?

Blairo Maggi faz defesa de Luiz Pagot em reunião interna do PR de MT

Foto: Reprodução

Blairo Maggi faz defesa de Luiz Pagot em reunião interna do PR de MT
O senador Blairo Maggi fez uma espécie de defesa do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, em reunião interna do Partido da República (PR) ocorrida na noite de segunda-feira (07), na residência de um deputado estadual, e pediu a compreensão dos líderes republicanos.


Em verdade, o senador mato-grossense argumentou que Pagot precisa deste momento para tentar se redimir das acusações que foram imputadas contra o ex-diretor do Dnit, cuja indicação foi do PR de Mato Grosso com endosso político de líderes de outros Estados.

"O Pagot e o PR precisam se redimir, precisam trabalhar para mudar a imagem negativa que ficou após isso tudo. E vamos fazer isso", declarou Maggi. 

Para o Olhar Direto, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), presidente regional da sigla em MT, confirmou a defesa feita por Maggi e ressaltou que o tempo vai servir para mostrar que as denúncias feitas contra as lideranças do partido, sobretudo Pagot, o senador Alfredo Nascimento (ex-ministro dos Transportes) e José Francisco das Neves, o Juquinha da Valec), eram infundadas.

Fagundes também lamentou a forma como Pagot deixou a sigla republicana e espera que o ex-diretor do Dnit reflita sobre suas atitudes. O deputado republicano negou também que tivesse comemorado a queda de Antonio Pagot da direção da autarquia, conforme chegou a ser ventilado por setores da imprensa.

Histórico - Opinião

A despeito de o senador Blairo Maggi ter defendido o comportamento de Pagot, que se desfiliou do PR no mês passado, o clima no PR não é bom.

Ao deixar a sigla, o ex-diretor do Dnit afirmou ao Olhar que "partidariamente está só, mas obstinado". Mandou recados tanto para Maggi quanto para o próprio Wellington.

Pagot saiu do PR após avaliar que sua queda foi orquestrada pelo ex-diretor da Delta no Centro Oeste, Cláudio Abreu, e pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, presos na Operação Monte Carlo, realizada com intuito de prender membros de uma suposta quadrilha que explorava jogos ilícitos em Goiás.




Atualizada às 20h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet