Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

BB PAG

Defaz prende mais três envolvidos em rombo da Conta Única de MT

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (09) a prisão de mais três pessoas no âmbito da Operação Vespeiro, iniciada na última quinta-feira com intuito de desarticular quadrilha responsável por desvio de R$ 12,9 milhões em recursos públicos da Conta Única do Estado.


Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã de hoje contra Celina Augusta de Ceni, Francisco Antonio Cardoso e Geverson Alves Proença. Os últimos mandados haviam sido cumpridos contra Paulinete Auxiliadora dos Santos e Edson Rodrigo Ferreira Gomes, que se apresentaram e foram interrogados. Edson confessou participação no esquema investigado.

De acordo com a polícia, todos os três devem ser ouvidos até o final de semana. Ainda haveria um quarto novo nome, o de Antônio Barrote. Trabalhando como pedreiro, ele foi localizado na Bahia e se dispôs a se apresentar à Delegacia Fazendária de Mato Grosso até o final do mês para ser interrogado, informou a delegada Cleibe de Paula.

Dos três presos hoje, Celina já foi interrogada. Ela revelou ter cedido sua conta bancária para uso do advogado Vicente Ferreira Gomes, pai de Edson, considerado foragido assim como a esposa, Albina Maria Auxiliadora Gomes. A alegação de Celina foi de que Vicente – conhecido de longa data, desde a adolescência – pedira-lhe a conta corrente para receber dinheiro de créditos, precatórios e honorários trabalhistas.

Cerca de R$ 400 mil foram movimentados e, em troca, Celina recebeu apenas um aparelho de ar condicionado. Assim como outros “laranjas” utilizados no esquema de desvio perpetrado por servidores da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Celina foi descrita pela polícia como uma pessoa muito simples.

Investigação

As demais pessoas presas hoje devem prestar esclarecimentos até o final da semana, segundo a polícia – que passou a admitir que, tal como consta do decreto judicial de prisão temporária, o número de investigados é 45 e não 38 (como fora divulgado e ratificado desde o início da Operação Vespeiro). A expectativa da delegada Cleibe de Paula é concluir o inquérito nos próximos 30 dias.




Atualizada às 16h07

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet