Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Conta Única

Responsável por fraudes no BB PAG se apresenta à Delegacia Fazendária

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Responsável por fraudes no BB PAG se apresenta à Delegacia Fazendária
O ex-servidor terceirizado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Glaucyo Fabian Oliveira Nascimento Ota, apresentou-se na manhã desta quinta-feira (10) à Delegacia Fazendária (Defaz) para ser interrogado sobre sua participação no esquema de rombo na Conta Única do Estado, da qual R$ 12,9 milhões foram desviados.


Até então considerado foragido, Glaucyo está sendo ouvido neste momento na sede da Defaz. Ele é considerado um dos três vértices responsáveis pelas fraudes, ao lado da ainda foragida coordenadora do controle da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Muniz, e do servidor terceirizado já exonerado da Sefaz Edson Rodrigo Ferreira Gomes, que confessou participação no esquema.

De acordo com o depoimento prestado ontem por Luca da Silva Luzardo, apontado como beneficiário do esquema, foi Glaucyo quem pediu sua conta bancária para movimentar parte do dinheiro desviado da Conta Única. O servidor terceirizado da Sefaz também usou a conta corrente do irmão de Luca, Helder, que nunca soube do esquema em que estava envolvido, segundo depôs à Polícia Fazendária.

O advogado Petan Pizza tenta medida judicial para que Glaucyo não seja preso após o interrogatório. A mãe de Glaucyo, Girlayne Oliveira Nascimento Ota, também teve mandado de prisão temporária expedido e é considerada foragida por ter sido apontada como beneficiária do esquema perpetrado por seu filho na Sefaz. Pizza anunciou que ela deve se apresentar amanhã para prestar esclarecimentos.

Mais informações em instantes / 1ª atualização às 12h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet