Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Exoneração

Zé do Pátio e secretário “quebram o pau” por gastos na comunicação

Foto: Assessoria

O secretário disse que a crítica dele é com a pessoa do prefeito e não com o administrador

O secretário disse que a crítica dele é com a pessoa do prefeito e não com o administrador

O secretário de Governo de Rondonópolis, Gerson Araújo, entregou o cargo nesta terça-feira (15) após uma violenta discussão com o ainda prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), pela manhã. O motivo é a dívida do departamento de comunicação, que atinge cifras milionárias e tem tirado a paciência de Pátio, que, supostamente, não tinha conhecimento do tamanho dos gastos.


Gerson fazia parte do grupo dos “kamikazes” do Zé – os fieis escudeiros –, mas cansou e resolveu peitar o prefeito depois de 30 anos de amizade.

“Hoje ele foi extremo, passou dos limites, minha doença, minha quebra financeira, adquiri na prefeitura. Eu entrei bem financeiramente, agora tenho que devolver o meu carro, não valeu a pena. Entrei para trabalhar e esperava sair pelo menos como entrei e não mais quebrado”, desabafou o secretário.

Gerson diz que está decepcionado com Pátio e se cansou de ver a forma ofensiva que ele trata os assessores mais próximos, em especial os que têm o hábito de defendê-lo.

“Nunca concordei com esse comportamento dele. Quando ele brigava com assessor, eu sentia a dor, somos todos humanos, pessoas. Para que chamar a pessoa de incompetente? Gritar? Eu trabalhei 13 anos na Bunge e muitas pessoas que demiti hoje são minhas amigas, não precisa humilhar ninguém”.

O secretário disse que a crítica dele é com a pessoa do prefeito e não com o administrador, que, em sua opinião, tem feito uma boa gestão. “O trabalho social desenvolvido por ele é bom, não tenho o que falar da administração”.

Questionado se não foi precipitação o pedido de exoneração no momento de mudanças na gestão, já que o presidente da Câmara dos Vereadores, Ananias Filho (PR), deve assumir o executivo nos próximos dias, Gerson comentou que a exoneração já foi protocolada. “Se o Ananias me quiser no cargo, ele me nomeia de novo, mas se o Zé voltar, eu peço para sair de novo”.




Atualizada às 14h20
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet