Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

magoado

Emanuel Pinheiro se defende, ataca José Riva e diz que não aceitará ser patrolado por defender suas ideias

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou a postura do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), de ter lhe tecido críticas sobre a forma como defendeu seu projeto de derrubada da tarifa do transporte coletivo intermunicipal.

Foto: Reprodução/Ilustração

Emanuel Pinheiro se defende, ataca José Riva e diz que não aceitará ser patrolado por defender suas ideias
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou a postura do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), de ter lhe tecido críticas sobre a forma como defendeu seu projeto de derrubada da tarifa do transporte coletivo intermunicipal. Na sessão anterior, na noite de quarta-feira (16), ambos trocaram farpas e Pinheiro foi acusado de discursar para ferir os colegas da Casa.


O republicano se defendeu das acusações de que estaria atacando os parlamentares para alcançar os objetivos e argumentou que em nenhum momento, de fato, fez tais acusações. Se mostrando inconformado com o mal-estar causado, afirmou que ele próprio foi desrespeitado por Riva e veementemente atacado apenas pelo fato de ter defendido suas ideias no plenário.

“O presidente gratuitamente me atacou por eu ter defendido as minhas ideias. Não posso me deixar ser atropelado, patrolado. Deixo claro aqui meu respeito pelos colegas, em momento algum os desrespeitei”, enfatizou.

A confusão entre os parlamentares foi iniciada após a votação pela extinção do projeto, que tem sido forçada para ser emplacada por Pinheiro desde dezembro do ano passado. Insatisfeito com o resultado, ele chegou a afirmar que os parlamentares estavam "se rifando sem dar a devida atenção à população" e chegou a citar a trajetória política do presidente da Casa, que serviu de estopim para o debate.

O social-democrata José Riva, claramente revoltado com os apontamentos, afirmou que o republicano deveria falar apenas por si, e estava querendo rasgar a legislação ao tentar impedir o aumento de passagem, que era previsto para ocorrer anualmente. Ainda afirmou que o discurso de Pinheiro era fácil e carregado apenas de ofensas, na tentativa de diminuir os colegas.




Atualizada às 11h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet