Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

IMPROBIDADE administrativa

Prefeitos de Cotriguaçu e Juruena são investigados por irregularidades

O prefeito de Cotriguaçu, Damião Carlos de Lima, mais conhecido como Kiko, ficou sob a custódia da polícia durante a manhã desta terça-feira (19), enquanto policiais da Delegacia Fazendária cumpriam mandados de busca e apreensão na prefeitura.


Junto com ele, também foram interrogados os secretários de Finanças, Cleomar Betega, de Governo e Noeli Lorandi, além de uma funcionária de Saúde, Eliane Scura, que trocava cheques desviados da Prefeitura no comércio local. Eles são investigados por irregularidades na administração municipal.

Os delegados da Delegacia Fazendária, Rogério Modeli e Lindomar Pofolli, também cumpriram mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Juscimeira. Na casa do prefeito da cidade, Bernardinho Crozetta, foi encontrada uma arma e ele foi detido.

O prefeito de Cotriguaçu já havia sido denunciado no ano passado pelo Olhar Direto por uso de caixa 2 na eleição municipal, pois de acordo com informações apuradas pelo site, a campanha foi financiada por madeireiros e fazendeiros, porém os valores doados não aparecem na prestação de conta.

Um dos exemplos citados na denúncia entregue ao Ministério Público Eleitoral, é o caso de um empresário teria doado R$ 200 mil para Kiko, que apresentou uma prestação de conta de R$ 12 mil. Até mesmo a Polícia Militar é acusada de compactuar com o esquema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet