Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Desmentindo

Lúdio nega negociação que anularia candidatura petista por barganha com PSB: "é balela"

O vereador Lúdio Cabral (PT) afirmou que não passa de “balela, boato e especulação” a possível negociação nacional entre PT e PSB que inviabilizaria a candidatura do petista à Prefeitura de Cuiabá.


Cabral argumenta que esteve na última semana em um encontro nacional do partido em Porto Alegre e ficou garantida a decisão tomada pela base da Capital, que o PT terá candidato próprio a prefeito.

A especulação surgiu por conta de um possível acordo entre as cúpulas nacionais do PT e PSB, segundo o qual o Partido dos Trabalhadores admitiria abrir mão de candidatura própria em algumas capitais em troca do apoio dos socialistas em São Paulo para o pré-candidato petista Fernando Haddad.

“Há dois meses, houve essa reivindicação do PSB”, admitiu Lúdio, no entanto, segundo ele, Cuiabá não está na articulação. “Estive na semana passada em um encontro nacional do PT em Porto Alegre, sobre o jeito do PT de administrar, e não ouvi nenhum tipo de intenção em Cuiabá abrir mão da candidatura”, argumentou.

Articulações locais

Na tarde de ontem, Lúdio reuniu-se com o presidente do PDT municipal Kamil Fares por mais de duas horas. De acordo com o petista, há um alinhamento entre as duas legendas pela intenção de construir uma candidatura alternativa por Cuiabá.

Lúdio também afirmou já ter iniciado o diálogo com o PCdoB. “Vamos conversar com todos os partidos da base aliada do governo Dilma”.



Atualizada às 18h22
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet